Consórcio

//O investimento mais seguro para o seu bolso.

Consórcio

Ter a casa e o carro dos sonhos para muitos brasileiros parece ser um sonho distante. Só que existe uma alternativa que pode te levar mais rápido na realização desse objetivo.

Através do consórcio você encurta esse caminho.

O Consórcio é mais vantajoso que os financiamentos porque não há cobrança de juros. As parcelas e o valor total são menores, e não exige um valor de entrada. Além disso, é uma forma muito indicada para quem prefere manter o autocontrole na hora de poupar dinheiro. 
Awesome Image

O que é o Consórcio e como funciona?

O consórcio é uma excelente oportunidade para você adquirir um bem, de forma planejada e segura. Você pode usar o consórcio para comprar automóveis, motos, jetski, barcos, caminhões, tratores, máquinas agrícolas, imóveis, terrenos, reformas ou construções de casa, realizar procedimentos estéticos ou cirúrgicos, contratar profissionais para festas e eventos, assegurar viagens, férias ou intercâmbios, além de cursos de ensino superior.

Ao contratar o Consórcio na Gollan, você tem a oportunidade de se unir em um grupo de pessoas com o mesmo objetivo que o seu e escolhe o valor que pretende pagar de acordo com as suas condições financeiras.

O grupo do consórcio é formado pela empresa que administra o evento. É estipulado um prazo e o valor do bem ou serviço desejado. O valor definido é dividido nas parcelas que deverão ser quitadas a cada mês pelo contratante.

O próximo passo é que mensalmente, um ou mais participantes do grupo são sorteados e ao serem contemplados para adquirir o bem tão desejado com o crédito da sua carta. 

Outra opção além do sorteio é oferecer lances, como acontece em um leilão. Com o resultado do leilão, o maior lance é aceito e o cliente terá o seu crédito liberado para a realização do seu sonho.

Esse processo se repete até que todos os participantes sejam contemplados.

O Consórcio é uma modalidade de compra coletiva em que um grupo de pessoas se une com o objetivo de adquirir um bem ou serviço. Cada participante contribui mensalmente com uma parcela, e por meio de sorteios ou lances, tem a chance de ser contemplado com o valor escolhido na contratação.

Os principais tipos de Consórcio são:
– Consórcio de veículos: destinado à compra de carros, motos e caminhões.

– Consórcio de imóveis: voltado para a aquisição de casas, apartamentos, terrenos e
imóveis comerciais.
– Consórcio de serviços: utilizado para contratar serviços, como viagens, festas e reformas.
– Consórcio de eletroeletrônicos: para a compra de eletrônicos, como smartphones, TVs,
eletrodomésticos, entre outros

No Consórcio, os participantes contribuem mensalmente com uma parcela para formar um fundo comum. Esse fundo é utilizado para contemplar os consorciados por meio de sorteios ou lances. A contemplação significa receber uma carta de crédito com o valor necessário para adquirir o bem ou serviço desejado.

Algumas vantagens do Consórcio incluem:
– Não há necessidade de pagar juros, como em um financiamento tradicional.
– Flexibilidade na escolha do valor da carta de crédito.
– Possibilidade de antecipar a contemplação por meio de lances.
– Opção de utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na aquisição de
imóveis.
– Poder de compra à vista.
– Alavancagem de patrimônio.

O consorciado é responsável por pagar as parcelas mensais até o final do prazo do Consórcio, mesmo após a contemplação. Além disso, ele deve estar em dia com suas obrigações e participar das assembleias para acompanhar o andamento do grupo.
A contemplação em um consórcio pode ocorrer por meio de sorteios mensais ou através de lances. Os consorciados que oferecem lances mais altos têm maior probabilidade de serem contemplados. É importante ressaltar que todos os participantes terão a oportunidade de serem contemplados durante a duração do consórcio.
Sim, é comum haver taxas administrativas que são cobradas pelos organizadores do consórcio para cobrir os custos de gestão e administração do grupo. Essas taxas podem variar entre os consórcios e é importante estar ciente delas antes de aderir ao grupo.

Lance fixo: Nessa modalidade, o cliente apresenta uma porcentagem fixa e participa de um segundo sorteio, exclusivamente com os demais participantes que também ofertaram o mesmo lance.

Lance Livre: Para essa opção, o cliente tem a liberdade de oferecer o valor desejado, e o vencedor será aquele que oferecer a maior porcentagem, como em um leilão.

No caso de atraso ou falta de pagamento das parcelas, a administradora do consórcio pode tomar medidas para proteger o investimento dos demais participantes do grupo, conforme previsto no regulamento e você não perderá o dinheiro já investido. Existem duas situações possíveis para as suas cotas:


Cotas não contempladas: O cancelamento pode ocorrer se você deixar de pagar três ou mais parcelas e as cotas canceladas ainda participam de sorteios mensais exclusivos para esse grupo. Caso não sejam contempladas, os valores serão devolvidos corrigidos monetariamente, após deduções do fundo de reserva, taxa de administração e aplicação de multa por quebra contratual.


Cotas contempladas: Se você foi contemplado e ainda não adquiriu o bem, o valor da parcela em atraso pode ser descontado do seu crédito disponível. No entanto, se você já adquiriu o bem, será responsável por encargos e despesas relacionados à cobrança dos valores em atraso, que inicialmente será amigável e, se necessário, por meio de ação judicial conduzida por um assessor jurídico indicado pela administradora para recuperar o bem oferecido como garantia.

A assembleia é um encontro organizado pela administradora do consórcio, onde os participantes do grupo se encontram para realizar lances e participar dos sorteios e alinhar o andamento. Além disso, essas assembleias ocorrem mensalmente, em datas pré-determinadas. Durante esses encontros, as contemplações são anunciadas seguindo a seguinte ordem: sorteio entre as cotas ativas, sorteio entre as cotas canceladas, lance fixo e lance livre.


Uma das formas de contemplação do cliente é através do sorteio. O sorteio é realizado pela administradora no primeiro encontro do grupo, já nos meses seguintes, e esse é feito por meio da primeira extração da Loteria Federal a cada mês.


A forma de transmissão das assembleias se dá no formato online e é possível o cliente acompanhar através de um link, por e-mail ou SMS. Nesse caso, quando não é possível participar, você consegue verificar o resultado na Área do Cliente disponibilizada pela administradora.


Todos os consorciados têm a mesma oportunidade de serem contemplados por sorteio, desde que estejam com o pagamento das parcelas em dia.

Sim, existe a possibilidade de transferir a cota do seu seguro para outra pessoa, pois é uma opção contemplada na legislação do consórcio (Lei 11.795/2008) para auxiliar os participantes que enfrentam algum tipo de dificuldades ao realizar o pagamento das parcelas ou mesmo que desejam realizar mudanças em seus planos de vida através de um processo que pode ser realizado antes ou depois da contemplação. Assim, ao efetuar a transferência, o novo titular assume os direitos estabelecidos no regulamento e passa a ser responsável por todas as obrigações relacionadas à cota.
Após a contemplação, ocorrerá a análise do seu crédito, que será iniciada em até 24 horas. Caso necessário, entraremos em contato para solicitar garantias adicionais. A aprovação do crédito é válida por 180 dias para grupos de imóveis e 90 dias para os demais grupos, assim, se você não adquirir o seu bem dentro desse prazo, uma nova análise poderá ser realizada mediante sua solicitação. Além disso, você também será mantido informado por e-mail, SMS ou WhatsApp e receberá um guia com os passos para a liberação da sua carta de crédito.
//Seguros Relacionados

Conheça outros produtos e serviços
para você, sua família ou empresa.

Seguro Viagem

Seja a passeio ou negócios, você viaja despreocupado e sem dor de cabeça!

Seguro de Vida

Tranquilidade para você e para quem mais ama!

Seguro Empresarial

A tranquilidade que você precisa para cuidar do crescimento da sua empresa.

Awesome Image
//Faça Sua Cotação

Escolha uma das opções abaixo para começar!

  • Preencha os Dados Abaixo

Nossos especialistas responderão o mais breve possível.

    Fale com nossos corretores

    Whatsapp

    (11) 9.3800-4303

    Horário de Atendimento

    Funcionamento do Escritório

    Seg - Sex: 9:00 - 18:00

    plugins premium WordPress